sexta-feira, 29 de maio de 2015

EX MACHIINA


Tudo bem... Não é um livro, mas queria compartilhar xD
Era um filme que eu mais aguardava para assistir e assim que eu pude, baixei e assisti comendo pipoca! Parecia uma criança... Enfim.
O filme se trata em que o presidente de uma empresa, a BlueBook, que construiu uma inteligencia artificial chamada Ava. Para realizar seu teste sobre a sua criação ele realiza um concurso, Na qual Caleb ganha e passará uma semana na casa do presidente da empresa, Nathan.
Ao desenrolar do filme Caleb descobre que não ganhou no curso e sim selecionado para estar ali. A cada sessão que ele vai passando com Ava, um certo sentimento vai crescendo entre eles. A medida que o filme evolui informações cruzadas entre Nathan e Ava o deixa confuso ao ponto de não saber em quem acreditar.
Minha opinião:
Filmes como EX MACHINA, A.I. Inteligencia Artificial, O Homem Bicentenário, são bastante curiosos por tratar de sentimentos humanos com robôs, porém a duvida fica: Quais os sentimentos dos robôs com os humanos? Falso? Verdadeiro? Programado? São perguntas que realmente nos faz questionar e, querendo ou não, o robô nos faz afeiçoar a ele. Seria certo isso? Enfim...
O filme me agradou bastante, talvez o final não agrade muita gente, mas se você analisar bem, verá que é um final bem elaborado.

TRAILER:


E você, leitor, já viu ao filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário